quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sabores...

Apeteciam-me sabores fortes, mas numa refeição (mais ou menos) leve e rápida de cozinhar. Comprei alheira e rúcula e pensei o que fazer com aquilo. E saiu isto:
Cozi linguini em água, bastante sal e umas gotas de óleo (para não ficar colado). Abri uma alheira, tirei-lhe a pele e cortei-a em pedaços não muito grandes. Numa frigideira derreti um pouco de manteiga e alourei os pedacinhos de bacon que tinham sobrado da refeição anterior. Juntei a pasta já cozida (al dente) e fui mexendo para tudo ganhar um saborzinho... Lavei (e desinfectei) uma mão cheia de rúcula. Na frigideira adicionei a alheira. Cozinhou até ficarem pedaços muito pequenos misturados com a pasta e o bacon. Ralei um pouco de queijo e misturei até derreter. No final envolvi a rúcula que se revelou o sabor mais forte desta invenção que não sei se poderemos chamar de prato! :)

1 comentário:

Giz de Cera disse...

Convidamo-vos a conhecer alguns acessórios originais feitos à mão, para meninas, a preços super acessíveis! Brevemente faremos um sorteio!! Visite o nosso blogue e ajude-nos a desenvolver este pequeno projecto :) http://gizzdecera.blogspot.com/