segunda-feira, 24 de agosto de 2009

pasta faz de conta

Domingo ao almoço. Não me apetecia salada. Apetecia-me uma coisa mais forte e pesada que desse pouco trabalho a fazer... Fui aos armários e tirei restos de massa (macarrão e lacinhos). Cozi-os al dente. Piquei meia cebola, meio pimento, algumas hastes de cebolinho. Num tacho pus um fio de azeite e refoguei o que tinha acabado de picar. Juntei uns cubos de fiambre e deixei cozinhar bem. Juntei um pouco de polpa de tomate e continuou a cozinhar. Juntei a massa. À massa fui juntando natas pouco a pouco. Juntei uma pitada de cominhos, muito pouco e mexi. Juntei umas gotas de limão e o resto das natas. Os cominhos e o limão deram um sabor de carne cozinhada, mas ao mesmo tempo leve. Comemos tudo! Estava bom!

Parece-me que com carne picada também não há-de ficar mauzito....

Sem comentários: